V Congresso Internacional do Grupo Unis: profissionais de destaque no mercado nacional marcam presença no evento

Entre os dias 22 e 27 de abril acontece o V Congresso Internacional do Grupo Unis. Com o tema “O mundo em disrupção”, o evento irá oferecer à população de Varginha e região conteúdos práticos, teóricos e culturais, troca de experiências entre pesquisadores e empresários de várias partes do mundo, incentivo a geração de negócios, além de muito entretenimento.

Realizado de forma gratuita e aberta à toda a comunidade, a quinta edição do Congresso Internacional assume a responsabilidade de trazer as mudanças que estão acontecendo no mundo para a comunidade acadêmica. Disrupção significa a quebra ou descontinuação de um processo já estabelecido, e representa o surgimento de uma nova economia que cada vez mais vai “quebrar” o modo de viver e trabalhar que estávamos acostumados.

Como já é tradição do evento, o Congresso irá contar com a presença de profissionais de renome no mercado nacional. A abertura ficará por conta de Guilherme Pereira, Diretor de Inovação e Conteúdo da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), que irá ministrar a palestra “FUTURE-SE: O mundo em disrupção”. Guilherme atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, BG, Bosch, Fiat, J&J, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Rhodia, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Votorantim, entre outras. É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

A Jornalista Política do SBT, Débora Bergamasco irá conduzir uma palestra com o tema “Jornalismo nos novos tempos – o que muda e o que nunca mudará”. Em São Paulo e Brasília, Débora passou pelas redações de O Globo, O Estado de São Paulo, Folha se São Paulo, Época e IstoÉ. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, fez especialização em Entrevista na New York University e é atualmente estudante de Direito no Uniceub. Mora em Brasília e cobre política há sete anos.

O Congresso contará também com a participação do Diretor Superintendente do SBT Central e SBT Ribeirão Preto, Maurício Abravanel, que irá ministrar um talk show intitulado “Aprenda como vencer no futuro usando o seu passado”. Nascido em São Paulo, trabalhou em produtoras de comerciais, organizadoras de eventos, agências de marketing direto, etc. Foi diretor executivo do Jornal Tribuna Impressa, de Araraquara, e redator publicitário em várias agências, como a PUBLICIS, onde contribuiu para grandes marcas, como Bradesco, Yoki, Consul, dentre outras.

Em meio ao lançamento do filme Vingadores: Ultimato, que quebrou recordes de venda em ingressos antecipados, o Congresso receberá o Homem de Ferro brasileiro, Maxx Figueiredo, com a palestra “Reprogramação cerebral: Os caminhos para fazer o que gosta sem se arrepender”. Maxx sofreu um acidente de trabalho em 2007. Por isso, perdeu uma perna e o movimento do braço direito, o qual usava para ilustrar. Passou então a usar uma prótese na perna e a ilustrar com a mão esquerda. Em sua palestra narra seu acidente de trabalho, demonstrando: a importância de seguir as regras no trabalho e no trajeto, o uso de EPIs, a comunicação na empresa, ter conhecimento e treinamento, a atenção na execução das tarefas, o trabalho em equipe e o preço do acidente de trabalho na vida da pessoa. Além de abordar questões de segurança do trabalho, também trata sobre o tema da superação, ao falar de sua prática em hospitais, com a vestimenta do Homem de Ferro.

Ainda na programação o Congresso trará mostras fotográficas, oficinas de impressão 3D, oficinas de declaração de imposto de renda, palestras sobre agronegócio, mulheres no mercado de trabalho, saúde, bem-estar, educação no futuro, negócios, etc.

Mais informações sobre o V Congresso Internacional do Grupo Unis podem ser acessadas clicando aqui.