V Congresso Internacional do Grupo Unis: curso de Fisioterapia traz referências da área

Entre os dias 22 e 27 de abril aconteceu o V Congresso Internacional do Grupo Unis. Com o tema “O mundo em disrupção”, o evento ofereceu à população de Varginha e região conteúdos práticos, teóricos e culturais, troca de experiências entre pesquisadores e empresários de várias partes do mundo, incentivo a geração de negócios, além de muito entretenimento.

Dentre as atividades do Congresso, o curso de Fisioterapia recebeu grandes renomes da área de atuação. Os palestrantes estiveram abordando assuntos relacionados à atualidade e inovação, inquietando todos os ouvintes.

Dra. Iracema Umeda, escritora de várias obras da área, explanou sobre “Empreendedorismo em Fisioterapia Cardiovascular e Reabilitação Cardíaca”, abordando o fisioterapeuta como peça importantíssima na Equipe tanto no pré e pós-operatório, enfatizando que a cada dia há o fortalecimento da área.

Na mesma vertente, Dra. Viviani Lara Suassuna, escritora do livro em “Urgências e Emergências em Fisioterapia” abordou a importância da profissão no SAMU e Pronto Atendimento relatando experiências pessoais em distintas situações e, o fundamental papel do Fisioterapeuta, até há pouco tempo sem reconhecimento.

Estiveram presentes também Dr. Mateus Rosa, mestre em Ortopedia, que explanou sobre a atuação do fisioterapeuta na lesão e dor subacromial, trazendo informações baseadas em evidências, como também a Dra. Tatiane Polianato, especialista em Fisioterapia Desportiva que abordou a “ Reabilitação de praticantes de esporte e em atletas”. Duas palestras extremamente relevantes, pois trouxeram o que há de mais novo na literatura.

Encerrando as atividades, Dra. Simone Botelho, que abordou a “Inovação no Tratamento dos músculos do Assoalho Pélvico”, trazendo como um dos ápices da palestra o uso da tecnologia virtual.

Os palestrantes se surpreenderam em saber que diante de tantas temáticas propostas no V Congresso Internacional do Unis, o evento seja totalmente gratuito, não somente aos alunos como também aos profissionais interessados. “O objetivo foi literalmente atingido, visto a presença maciça em todas as palestras, não somente de alunos e professores, mas contando também com profissionais atuantes em Varginha e região”, relata a Coordenadora do curso, Profa. Mônica Ferreira.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos