Congresso Internacional do Grupo Unis inicia atividades

Palestras, minicursos e atividades culturais marcaram a abertura do V Congresso Internacional do Grupo Unis. As atividades aconteceram na Cidade Universitária e também nas unidades de Três Pontas, São Lourenço, Cataguases e Pouso Alegre. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades locais, além das delegações estrangeiras vindas da Dinamarca, Hungria, Itália, Peru, Paraguai, Santo Tomé e Príncipe, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e Moçambique. A cultura foi lembrada com a apresentação do Coro Cênico e também do grupo de Choro Quinteto Musical.

O mundo em disrupção é o tema desta quinta edição, que foi pensado para despertar nos participantes a percepção das mudanças que a nova economia tem provocado. “Há pouco mais de cinco anos o Grupo Unis vem passando por um processo intenso de mudanças e poder realizar aqui mais um Congresso Internacional com este tema é de extrema importância. Serão dias de extrema troca de conhecimentos e também a oportunidades de nossos alunos e docentes realizarem network”, relata.

A noite de abertura do V Congresso Internacional contou também com debates sobre os impactos do desenvolvimento da inteligência artificial na subjetividade humana, com a presença de psicólogos e profissionais de tecnologia da informação. Em outro ambiente o Prof. Roberto Chust Carvalho, Doutor em Engenharia de Estruturas pela USP, ministrou uma palestra voltada para as novas tecnologias dos materiais estruturais no Brasil, a alunos de Arquitetura e Engenharias. Algumas salas à frente, os estudantes de Jornalismo conduziram uma mostra fotográfica, explorando a disrupção no Jornalismo Esportivo, abrindo espaço para o conhecimento de modalidades diversas como MMA, Rúgbi, Jiu-Jitsu, Slackline, Bicicross, CrossFit e Corrida.

A atração cultural foi de Carina Mennitto, que trouxe a cultura pop rock numa versão acústica. A praça de alimentação traz diversas opções, que serão revertidas para entidades assistenciais de Varginha.

As atividades seguem durante toda a semana. O V Congresso Internacional do Grupo Unis é gratuito e aberto à população. Para saber mais sobre a programação acesse ci.unis.edu.br