V Congresso Acinnet: ainda há vagas disponíveis

Inovação acadêmica vinculada ao mundo social e produtivo em âmbito local e global. Este é o tema do Congresso da Acinnet (Academic International Network), que está em sua quinta edição e que este ano acontece na sede da UniBH, em Belo Horizonte. O objetivo é discutir o papel da universidade frente à responsabilidade de resolver problemas reais e desenvolvimento de sua função social.

A expectativa é a de que o grupo presente discuta os mais diversos temas através de palestras e oficinas que ocorrem durante o evento, marcados para os dias 20 a 25 de maio. Para facilitar a divisão dos trabalhos, duas áreas temáticas foram criadas: Inovação acadêmica na gestão universitária e docência, voltada para gestores acadêmicos, profissionais da educação e professores; e Inovação acadêmica aplicada a solução de problemas reais, que abrange estudantes universitários e de pós-graduação.

As presenças dos mais diversos parceiros internacionais é um dos pontos altos do Congresso da Acinnet. Professores e alunos de Instituições de Ensino de Portugal, Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, México e Paraguai virão participar das atividades.

O V Congresso da Acinnet já está com inscrições abertas. Ainda há vagas disponíveis. Além de professores, alunos e profissionais da educação, a comunidade em geral também pode participar. As inscrições podem ser feitas neste link.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos