Universitários da FATEPS realizam mais uma edição da Academia de Leitores

Os estudantes do curso de Pedagogia da FATEPS realizaram mais uma edição da Academia de Leitores de Três Pontas – ALTP. Com o intuito de despertar o interesse de alunos do Ensino Fundamental para a leitura e produção de textos, as ações desenvolvidas promovem práticas didáticas que favorecem a construção de leitores, além de propiciar entre os acadêmicos um espaço para discussão e planejamento cooperativo de situações de ensino da leitura e da escrita.

A proposta que está sendo desenvolvida neste semestre é de articular as atividades na Oficina de Leitura com o universo da cultura afrodescendente. Os materiais utilizados são do programa “A cor da Cultura”, que tem como objetivo incentivar a leitura e levar para crianças de todo o país, lendas e contos africanos e afro-brasileiros, bem como a produção dos principais autores e ilustradores nacionais.

O projeto conta com a parceria de duas escolas Municipais da cidade de Três Pontas: Cônego Vitor e Antonieta Ferracioli Duarte e atende cerca de 30 alunos destas escolas. Nas atividades desenvolvidas, além do conhecimento a respeito da cultura afrodescendente, pretende propiciar o desenvolvimento de habilidades previstas no Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).
Os encontros da Academia de Leitores de Três Pontas acontecem quinzenalmente aos sábados, das 8h às 9h na Faculdade Três Pontas.

Venha fazer parte de um dos melhores Grupo Educacionais de Minas Gerais. Acesse vestibular.unis.edu.br e faça sua inscrição!