Universitária incentiva crianças a consumirem frutas

A aluna Taciane Maciel de Oliveira Reis, do sexto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, foi convidada para participar do “Dia da Família” em uma escola municipal de Baependi-MG. Na oportunidade, a universitária realizou atividades de orientação nutricional para crianças do quinto ano do Ensino Fundamental.

A Coordenadora do Curso, Profa. Érika Aparecida de Azevedo Pereira, comenta que o objetivo da atividade foi estimular o consumo de frutas pelas crianças, com apoio de materiais lúdicos e conversa interativa. “A estudante levou materiais para colorir, conversou sobre a variedade alimentar, a importância do nutricionista e desenvolveu jogos com os alunos. Ao final, os participantes confeccionaram uma máscara com desenhos de frutas e comeram uma salada de frutas preparada pela aluna do curso de nutrição”, destacou.

“A idade escolar corresponde ao período de crescimento com maiores exigências nutricionais. Intervenções antes dos dez anos de idade reduzem a gravidade das doenças causadas pelos maus hábitos alimentares de maneira mais eficiente do que as mesmas intervenções na fase adulta. Atualmente, a saúde da criança tem sido afetada pelas práticas da vida urbana, na qual ocorrem mudanças de comportamento principalmente com relação à dieta e à atividade física, o que proporciona aumento nas taxas de sobrepeso e obesidade”, concluiu a Coordenadora.

A estudante recebeu posteriormente uma homenagem da escola pela sua dedicação com a atividade.