Unis Sênior promove Mês do Idoso com atividades gratuitas e abertas à comunidade

No dia 01 de outubro é celebrado no Brasil o Dia do Idoso. Além de homenagear as pessoas idosas, a data busca conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público.

Criada em 1991 pela ONU, a data reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população. No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso.

Compreendendo este período como uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável, o Grupo Unis, através do Projeto Unis Sênior, está promovendo o Mês do Idoso.

De 01 a 30 de outubro, de forma online, gratuita e aberta a toda a comunidade, o Unis Sênior está reunindo profissionais de diversas áreas do conhecimento para conduzirem atividades e palestras voltadas à promover uma maior qualidade de vida e um envelhecimento saudável para a população idosa.

Confira abaixo a programação do Mês do Idoso do Projeto Unis Sênior:

01/10 – Abertura

14h – Palestra: Idoso precisa de dia? (Profa. Mônica Ferreira);

04/10

05/10

09:30h – Palestra: Outubro Rosa (Acadêmicos do 10º período de Fisioterapia);

06/10

14h – Palestra: Um olhar para a vida através da arte (Prof. Ariovaldo Silva);

11/10

13/10

14h – Dança Sênior (Profa. Mônica Ferreira);

15/10

14h – Palestra: A leitura como arte, conhecimento e lazer (Profa. Carina Adriele);

18/10

20/10

14h – Palestra: Diabetes Descomplicado (Marlene Maiochi);

22/10

14h – Palestra: O poder do envelhecimento (Prof. Stefano Barra Gazzola);

25/10

27/10

14h – Palestra: Um olhar sobre Direitos e Garantias – Estatuto do Idoso 18 anos (Dr. Paulo Amorim);

29/10

14h – Palestra: Práticas integrativas no bem viver (Dr. Icaro Tolentino);

30/10 – Encerramento

9h – Café com a Nutri (Carla Andrade).

Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados. Para participar, acesse o Facebook do Projeto Unis Sênior, clicando aqui.

Sobre o Unis Sênior

O Projeto Unis Sênior caracteriza-se como um projeto de natureza acadêmica, esportiva, sociocultural, e de extensão sustentado pelos pilares dos programas de Responsabilidade Social do Grupo Unis.

Tem como objetivo oferecer um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e, sobretudo, na tomada de consciência da importância da participação do idoso na sociedade, enquanto sujeito histórico.

São oferecidas oficinas diversas de acordo com o gosto e escolha de cada aluno. Os participantes podem praticar atividades voltadas para: Oficinas de Dança Circular, Canto Coral, Cinema e Prosa, Informática e Tecnologia, Prevenção de Quedas, Estimulação Cognitiva, Educação Física adaptada, Reciclagem, Cuidados Pet entre outras.