Unis Sênior: 80 alunos realizam atividades em prol do envelhecimento sadio

O Projeto Unis Sênior caracteriza-se como um projeto de natureza acadêmica, esportiva, sociocultural, e de extensão sustentado pelos pilares dos programas de Responsabilidade Social do Grupo Unis.

Tem como objetivo oferecer um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e, sobretudo, na tomada de consciência da importância da participação do idoso na sociedade, enquanto sujeito histórico. O Projeto teve início em 2014 com 50 alunos regularmente matriculados. Hoje a turma é composta por 80 alunos.

No dia 12 de março foi realizada a aula inaugural do Unis Sênior em 2019. A Cidade Universitária recebeu os alunos que participaram de uma aula enfatizando a importância da pessoa idosa na comunidade e o empoderamento na sociedade diante dos direitos.

Foi falado sobre a importância de manter o envelhecimento bem-sucedido com a prática de atividades física, psicológica, mental e social visando sempre a funcionalidade. Nesse dia os alunos realizaram alongamentos, dança, além de conhecerem as diversas estruturas oferecidas pela Cidade Universitária.

Os encontros da turma do Unis Sênior são realizados às terças e quintas-feiras, no Campus II da Instituição. São oferecidas oficinas diversas de acordo com o gosto e escolha de cada aluno. Hoje os participantes podem praticar atividades voltadas para: cuidados com a saúde; ginástica adaptada, hidroginástica, alimentos saudáveis, tecnologia digital, artesanato, massoterapia, cinema, dança de salão, fotografia e estimulação cognitiva.

De acordo com uma programação pré-estabelecida ao longo do semestre serão realizados também piqueniques, bingos, viagens e debates voltados para temas relacionados à atualidade, entre outros”, comentou a Coordenadora do projeto, Profa. Mônica Ferreira.

As inscrições para o Projeto Unis Sênior ainda estão abertas! Se você tem 60 anos ou mais, e reconhece a importância da continuidade da educação e do movimento, faça parte desse projeto. As inscrições podem ser realizadas entre as 9h e 18h, no Núcleo de Extensão do Campus I, no endereço: Rua Coronel Emílio, 31, Vila Pinto – Varginha.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3219-5254.