Unis Sênior 2018: atividades estão a todo vapor

A educação não tem idade. O Grupo Unis, sabendo disso, criou há 3 anos o Unis Sênior, um projeto de trabalhos e ações voltados para os idosos. Atividades que promovem a questão social do envelhecimento, especialmente por meio de programas preventivos que abordam e tratam adequadamente as características físicas, psíquicas e sociais desse grupo etário, são o foco do programa.

A procura tem amentado a cada ano. Para 2018, a expansão de vagas foi inevitável. Ao todo foram ofertadas 80 vagas, com um número expressivo de pessoas em fila de espera. Segundo o coordenador do projeto, Prof. Ernani de Souza Guimarães Júnior, a impossibilidade de inclusão desses interessados se deve às limitações do espaço para realização das oficinas e também ao número de instrutores. “Com um número maior de pessoas pode-se comprometer a qualidade do serviço oferecido. Contudo, mesmo com fila de espera, sempre existem inscritos que, por motivos diversos, deixam o projeto. Quando isso acontece, os que estão aguardando uma vaga podem ser convidados a substituí-los”, explica.

Além da expansão do número de vagas houve também uma parceria com a Prefeitura de Elói Mendes, que passou a oferecer o transporte aos interessados da cidade até o Campus II do Unis onde as atividades acontecem. Musicalização, teatro, produção literária, estimulação cognitiva e memorização são algumas das oficinas ofertadas no projeto.

A Unimed Varginha, que é parceira do projeto desde a primeira turma, tem oferecido, além do transporte para os participantes de Varginha, apoio com profissionais para realização de palestras e orientação aos idosos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos