Unis sedia encontro com membros do CREA e autoridades do agronegócio

O Centro Universitário do Sul de Minas recebeu no dia 14 de outubro, membros do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia – CREA. O encontro, realizado no Auditório do Campus I, apresentou discussões sobre o papel das tecnologias no agronegócio e as práticas de fiscalização.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Mecânica e representante do Grupo Unis no CREA, Prof. Me. Alexandre Lopes, a vinda do conselho para Varginha é motivo de orgulho. “Ter esse encontro recepcionado pelo Unis é muito importante, pois demonstra a representatividade que a instituição possui no Conselho”, ressaltou.

O coordenador afirma que o evento contou com a presença de juízes, diretores, membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, alunos dos cursos de Engenharia, além de autoridades do âmbito do agronegócio. “Houve um foco na discussão de práticas cafeeiras e suas tecnologias. O café hoje representa 1,2% do PIB nacional, sendo esses números ainda maiores regionalmente. Cabe ao conselho, juntamente com as autoridades fiscalizadoras, atuar na defesa do agronegócio no que se refere à aplicação das tecnologias”, completou.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos