Unis São Lourenço promove visitas técnicas para universitários

Os professores do Unis São Lourenço organizaram uma série de visitas técnicas para que os estudantes pudessem vivenciar na prática o cotidiano da profissão. As ações aconteceram no começo deste mês e foram realizadas nos cursos de Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e História.

Os estudantes do curso de História, acompanhados dos professores Chris Ferreira e Claudio, visitaram a Galeria de Arte Paiva Frade, tendo visto de perto diversas obras na arte sacra, cristais, além de terem tido informações sobre avaliação das obras e restauro.

Os universitários que cursam Administração e Ciências Contábeis visitaram a empresa Mantibier de São Lourenço. Lá eles acompanharam uma palestra que foi ministrada pelo proprietário Walter Rodrigues. Ele falou sobre o processo de produção da cerveja, que a cada dia vem ganhando exponencialmente seu mercado. Os estudantes puderam degustar o produto, junto ao Prof. Edson Wander, que conduziu a visita.

Já as alunas de Pedagogia e o professor Alfredo Carnevalli visitaram a Câmara Municipal de São Lourenço e puderam aprender mais sobre competências sócio emocionais e como desenvolver as habilidades para enfrentar os desafios do século XXI, coma Profa. Débora Furlani.

Os estudantes do curso de Educação física foram acompanhados do Prof. Hugo Politano visitar a academia HFFitness onde o tema abordado foi as alterações cardiovasculares no exercício físico (StrongFit), com monitoramento da FC e frequência cardíaca.