Unis recebe estudantes do Colégio Nova Geração para uma conversa internacional

O Departamento de Relações Internacionais do Unis realizou no dia 29 de março um bate-papo entre estudantes intercambistas e os alunos do Ensino Médio do Colégio Nova Geração, de Três Corações.

O evento contou com a participação de sete alunos de universidades do Paraguai, Peru e França, que estão em Mobilidade Acadêmica, cursando um semestre no Unis. Foi uma oportunidade para que os estrangeiros compartilhassem sua história, desafios, o motivo pelo qual escolheram estudar no Brasil, e como tem sido sua experiência no país. Os intercambistas trouxeram ainda informações sobre sua cultura, objetos, roupas, músicas e vídeos, que instigaram a curiosidade dos estudantes brasileiros, que fizeram várias perguntas a eles.

O Diretor do Colégio Nova Geração, Luiz Augusto Alcântara, afirmou: “Tal ação é de grande importância, pois a visão do colégio se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia”. Ele reforçou ainda: “Trata-se de um projeto baseado em itinerários formativos que visa formar cidadãos atualizados no contexto global”.

O Unis promove ações de mobilidade acadêmica tanto enviando alunos para estudar fora do Brasil, quanto recebendo estudantes do exterior. “Conhecer o outro é uma forma de conhecer a si mesmo. Ao entrarmos em contato com outras culturas, refletimos sobre nossa própria identidade e desenvolvemos a empatia. Estamos felizes em proporcionar este momento de tanto aprendizado”, ressaltou a Coordenadora de Relações Internacionais do Unis, Ana Amélia Furtado.

Todos os estudantes viveram momentos riquíssimos de interação linguística e cultural, com experiências reais de trocas de conhecimentos, contribuindo para a formação de indivíduos frente a um mundo globalizado, e cada vez mais interconectado.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos