Unis recebe encontro do 11º Congresso Estadual de Profissionais de Minas Gerais

No dia 06 de junho, a Cidade Universitária recebeu um encontro precursor do 11º Congresso Estadual de Profissionais de Minas Gerais (CEP MG). Este foi um dos 18 eventos precursores do Congresso realizado pelo Crea-MG, que acontece em Belo Horizonte, no dia 13 de julho, com o tema: “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”. 

No encontro, profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Varginha, Alfenas, Lavras, Machado, Passos, Cássia, São Lourenço, Três Corações e Três Pontas, se reuniram para propor políticas públicas de desenvolvimento, com a participação do Vice-presidente do CREA Eng. João Luiz Magalhães Teixeira, além de demais conselheiros do CREA e colaboradores regionais.

Na reunião, os profissionais discutiram e aprovaram propostas elaboradas a partir dos eixos infraestrutura, inovação tecnológica e atuação profissional. As proposições aprovadas, seguem para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado de 06 a 08 de outubro, em Goiânia (GO).

O Unis foi representado pelo Reitor Prof. Stefano Barra Gazzola e pelo Presidente Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes, que agradeceu a parceria entre o Crea e o Unis, que tantos frutos têm propiciado nesse período, além de reforçar a satisfação desse encontro ser realizado nas instalações do Unis.

Esses encontros ocorrem em todas as regiões do estado e fazem parte da contribuição das Engenharias ao desenvolvimento nacional.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos