Unis Pouso Alegre realiza 1º Evento de Estética e Visagismo

A desconstrução dos padrões de beleza. Este foi o tema que impulsionou um grupo de alunos dos cursos de Estética e Cosmética e Gestão de Recursos Humanos do Unis Pouso Alegre a realizarem o 1º Evento de Estética e Visagismo da Instituição.

Os estudantes irão promover um desfile de moda. Duas lojas da cidade irão emprestar os looks que serão mostrados na passarela. Os modelos serão alunos, professores e colaboradores do Unis Pouso Alegre. O objetivo é mostrar que a beleza, assim como o corpo, tem sua diversidade, com os mais variados padrões que não devem ser rotulados.

Além de serem dos mais diversos biotipos, os modelos não têm experiência nas passarelas, o que torna a proposta ainda mais interessante. “A estética, os padrões de beleza, são diversos. Não existe um padrão único, ela é plural, e isso vai ficar evidenciado na atividade”, relata a Vice-diretora, Profa. Samantha Castro.

O desfile não é a única atividade do 1º Evento de Estética e Visagismo do Unis Pouso Alegre. Acontecerão, ainda, palestras com profissionais ligados à área da imagem, estética e consultoria.

O evento acontecerá no dia 12-11, às 19h, no Unis Pouso Alegre (Rua Pedro Bechara, 140, Centro). A entrada é gratuita e toda a comunidade pode participar.