Unis passa a oferecer curso de Direito em Varginha

No mês de junho de 2021 o Centro Universitário do Sul de Minas recebeu in loco a visita de credenciamento do Ministério da Educação (MEC), para avaliação e autorização da oferta do curso de Bacharelado em Direito em Varginha pela Instituição.

Na ocasião, o MEC avaliou se o curso atende aos requisitos da área em diversos indicadores, como: projeto pedagógico, políticas educacionais, corpo docente, estrutura física e tecnológica, práticas de internacionalização, bibliografia do curso, entre outros. Ao final da avaliação, o MEC atribuiu nota máxima (cinco) ao curso de Direito que agora o Centro Universitário do Sul de Minas tem autorização para oferecer.

O curso será conduzido na Cidade Universitária, contando com toda a estrutura e os espaços do maior campus do Grupo Unis, com laboratórios de informática, amplos espaços de estudo e convivência, além de uma ampla biblioteca física e virtual com uma bibliografia extensa e exclusiva, garantida pela parceria da Instituição com a Editora Saraiva. Toda a estrutura está preparada também para receber o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que possibilita aos alunos colocarem a mão na massa, através de práticas simuladas e práticas reais, com atendimento à comunidade. Com o apoio de professores e advogados, os alunos atendem casos reais, auxiliando audiências, desenvolvendo peças e vivendo a prática da atuação jurídica.

O corpo docente é totalmente formado por mestres e doutores com ampla experiência e atuação na área jurídica na região. Todos contam com experiência longa em docência e práticas inovadoras através da atuação no renomado curso de Direito oferecido pela Fateps, também pertencente ao Grupo Unis, que conta com ótimas avaliações pelo MEC e um alto índice de aprovação de alunos no exame da OAB.

O projeto pedagógico visa preparar o estudante para ser um profissional multifacetado, preparado para amplas atuações e possibilidades de carreira, desde os trabalhos diretamente ligados à advocacia, assim como o preparo para concursos públicos e também a atuação junto à área da pesquisa. Tudo isso dispondo das tecnologias e ferramentas da plataforma Google, e da aplicação das metodologias ativas e de práticas inovadoras no seu desenvolvimento.

Em Varginha, o curso de Direito já conta com convênios com 20 instituições da Europa e da América Latina, com uma estrutura preparada para oferecer aos alunos a experiência da Mobilidade Acadêmica Internacional, que já levou universitários do Direito da Fateps a países como Itália, Romênia e Paraguai, além de alguns convênios e parcerias vigentes em estágio avançado de negociação com órgãos públicos, que permitirão aos universitários o desenvolvimento de práticas do Direito, assim como a ampla possibilidade de estágios na área.

Para saber mais sobre o curso de Direito do Unis, acesse unis.edu.br.