Unis abre inscrições para o Mestrado em Ciências da Reabilitação

O Grupo Unis acaba de lançar o seu primeiro curso de mestrado na área da saúde. O Mestrado Acadêmico em Ciências da Reabilitação é um curso único na região, e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Concentrado nos Aspectos Funcionais em Reabilitação, o Mestrado tem como finalidade analisar os processos envolvidos nas respostas funcionais, os métodos e técnicas de avaliação, prevenção e reabilitação dos sistemas orgânicos em nível individual e coletivo.

O Mestrado em Ciências da Reabilitação permite aos alunos escolherem entre três linhas de pesquisa diferentes. A primeira é a “Abordagem Terapêutica em Reabilitação”, que estuda ações de atenção primária, secundária e terciária, considerando as diferentes características populacionais e sua inserção nas políticas públicas de saúde.

A segunda linha de pesquisa é a “Avaliação Funcional em Reabilitação”, que estuda os aspectos funcionais do processo saúde-doença nas diversas populações, considerando as dimensões biopsicossociais (morfológica, biomecânica, fisiológica, fisiopatológica, cognitiva, emocional e participação).

A terceira linha de pesquisa é a “Reabilitação no Esporte e no Esporte Adaptado”, que estuda os aspectos fisiológicos, biomecânicos, funcionais e sociais relacionados à prática de esportes, incluindo os adaptados, e a otimização do desempenho, abrangendo praticantes recreacionais e profissionais em todas as faixas etárias.

Voltado a profissionais e estudantes graduados na área das Ciências da Saúde, o curso tem vagas limitadas. As inscrições para o Mestrado em Ciências da Reabilitação podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro.

Para mais informações sobre o Mestrado entre em contato com os nossos consultores pelos telefones: (35) 99835-2394 ou (35) 99875-8793.