Turmas de Arquitetura e Urbanismo realizam intervenções em escolas municipais de Varginha

Durante o ano de 2018, alunos do segundo e sexto períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Sul de Minas, realizaram um Projeto voltado para a realização de intervenções artísticas em escolas.

Orientados pela Profa. Luciana Bracarense, os universitários buscaram desenvolver painéis artísticos nos espaços utilizando conceitos do urbanismo, e promover reformas nas escolas através das técnicas e ferramentas da arquitetura.

Quatro escolas municipais de Varginha foram utilizadas como espaço de intervenção pelos alunos: Escola Municipal José Augusto de Paiva, Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo (CAIC I), Escola Municipal São José e Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende.

O projeto buscou transformar o espaço escolar que carece de conforto, atrativos, cores e espaços adequados para o estudante. “A vida passa por vários estágios. Um deles é a busca de grandes experiências para se tornar um excelente profissional. Parabéns, por aproveitar esse ciclo de intensa prática do conhecimento. Nossos sinceros agradecimentos à equipe do Projeto de Intervenção de curso de Arquitetura e Urbanismo”, agradeceu a Equipe Gestora da Escola José Augusto de Paiva.

Os alunos que compareceram à escola para apresentação do projeto deram um show. Eles conseguiram atender todas as solicitações e superaram nossas expectativas para o pátio interativo. Conseguiram contemplar no projeto a ludicidade, a psicomotricidade, a interatividade proporcionando melhor desempenho pedagógico para nossos alunos”, ressaltou a Diretora da Escola CAIC I, Elaine.