Turma de Pós-Graduação em Marketing recebe profissionais do Multishow para palestra sobre produção de conteúdo

No dia 11 de novembro a turma de Pós-Graduação em Marketing do Grupo Unis participou de uma atividade sobre a produção de conteúdo para redes sociais em tempo real durante eventos.

A atividade realizada na Unidade Avançada do Grupo Unis fez parte da disciplina de Marketing Digital, ministrada pela Profa. Ana Paula Oliveira, e contou com a presença de dois palestrantes, que apresentaram seus cases na cobertura de eventos como o Lollapalooza 2019 e o Rock In Rio 2019, através do canal Multishow.

Uma das palestrantes foi Ana Paula Macagnani. Designer, pós-graduada em Gestão de Projetos pelo Grupo Unis e apaixonada por arte e tecnologia. Há cinco anos atua como Analista Digital nos canais Multishow, Bis e OFF e acha incrível quando alguém diz que viu o conteúdo que ela ajudou a produzir na internet.

Outro palestrante que compartilhou suas experiências foi Daniel Seda. Publicitário e filmaker, formado pela ESPM-RJ, nerd e entusiasta de cinema e internet. Trabalha há três anos nos canais Multishow, Bis e OFF com produção de conteúdo digital e, segundo ele, até hoje não conseguiu explicar a seus pais o que realmente faz.

Como consumidora assídua de internet e estudante de Marketing, acredito que a produção de conteúdo seja essencial para a criação de um relacionamento duradouro com o público que planeja atingir. Na palestra tivemos o contato com pessoas que vivem isso no dia a dia, principalmente em eventos de grande porte”, comentou a aluna de pós-graduação, Paula Vilela.

A atividade contou também com a participação de universitários e profissionais de Jornalismo, Publicidade e Marketing Digital, através da Associação dos Profissionais de Propaganda do Sul de Minas (APP Sul de Minas).

Foi interessante absorver o conhecimento com os palestrantes e entender que é preciso se arriscar para ir moldando o público ao seu produto, fidelizando os seguidores e mantendo a identidade que você promove, criando histórias durante todo o ano para que o consumidor torça por um final feliz. Não deixando de lado os influencers que atualmente ajudam na divulgação e exposição do trabalho. Por fim, digo que foi enriquecedor trocar ideias com quem entende e aprender maneiras de aplicar isso no meu próprio objetivo”, concluiu Paula.