Três Pontas recebe Unis em Ação neste sábado

Quem passar pela praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda, em Três Pontas, neste sábado, dia 25 de junho, poderá usufruir de uma série de serviços de saúde gratuitamente. Trata-se do Unis em Ação: um projeto desenvolvido pelo Grupo Educacional Unis, que tem como objetivo levar cultura, saúde e cidadania aos municípios da região.

Ao longo da manhã, serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, limpeza de pele, orientações nutricionais e, ainda, aula de zumba. Além das atividades ligadas a promoção da qualidade de vida, haverá apresentação de trabalhos dos alunos da Faculdade Três Pontas e Feira de Ciências da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira.

Esta é a primeira vez que uma Feira de Ciências da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira será realizada em praça pública. Desde que a escola foi interditada por conta de um incêndio criminoso, parte desses alunos foram acolhidos pelo Grupo Unis, que disponibilizou a estrutura da Faculdade Três Pontas para que eles pudessem voltar a estudar. Neste sábado, os alunos e os professores da escola irão contar com o apoio do Grupo Unis, que irá disponibilizar parte dos equipamentos tecnológicos e da área de biologia para a Feira de Ciências.

No mesmo local acontecerá também a apresentação de trabalhos dos alunos do 3º período do curso de Administração, da FATEPS. Trata-se do Projeto Interdisciplinar de Curso, que este semestre teve como tema as ações sociais. As iniciativas fazem parte do Projeto Mão na Massa, desenvolvido pelo Núcleo de Práticas Administrativas da Faculdade Três Pontas, e irão beneficiar instituições e associações trespontanas, bem como toda a comunidade. Durante o evento, os moradores de Três Pontas também poderão contar com orientações jurídicas. Os atendimentos serão feitos pelos alunos do curso de Direito da FATEPS.

As atividades de promoção à qualidade de vida serão realizadas por alunos e professores dos cursos de saúde do Grupo Unis. Qualquer pessoa pode participar. Os serviços serão gratuitos.