Trabalhos de conclusão de curso de alunos da FIC são apresentados durante o I Simpósio Cataguasense de Engenharia de Produção

No dia 11 de dezembro as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) realizaram o I Simpósio Cataguasense de Engenharia de Produção (SIMCEP), durante o evento os alunos do décimo período do curso apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso a uma banca avaliadora composta por professores e coordenadores.

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes no evento, contando com a participação de alunos dos demais períodos e cursos da FIC, além de membros da comunidade cataguasense. “No SIMCEP, a banca avaliou os banners dos alunos, bem como sua apresentação e coerência para explicar em 10 minutos, todo o trabalho desenvolvido em 2017”, explicou o Coordenador do curso, Prof. Me. Sanderson Rocha de Abreu.

O evento é de suma importância para a academia, pois motiva os alunos a participarem ativamente. “O SIMCEP é um evento que veio para ficar. Tivemos vários trabalhos inéditos, até com possibilidade de depósito de patente. A maioria dos trabalhos teve um nível muito alto de maturidade dos alunos, mostrando que o trabalho desenvolvido pelo Departamento, está no caminho certo”, concluiu o Prof. Sanderson.