Trabalhos de alunos de Engenharia Agronômica são publicados em revista

Seis trabalhos científicos de alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas foram publicados na revista da Fundação Procafé.

Os projetos foram selecionados para apresentação oral no 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras – CBPC, realizado no final de outubro em Poços de Caldas. Todos os trabalhos tiveram o apoio do Núcleo de Iniciação Científica do Grupo Unis, são eles:

EFEITOS DE FUNGICIDAS NA RETENÇÃO DE FRUTOS DO CAFEEIRO – Autores: Gustavo Rennó Reis Almeida / Luciane Tavares da Cunha / Paula Rachel Corrêa.

HISTÓRICO, EVOLUÇÃO E CARACTERÍSTICAS DA MANCHA ANULAR OU LEPROSE DO CAFEEIRO – Autora: Paula Rachel Corrêa.

ATIVIDADE POTENCIAL DA REDUTASE NITRATO POR QUANTIFICAÇÃO DE NITRITO EM FOLHAS DE CAFEEIROS EM FUNÇÕES DO CLIMA VARGINHA-MG – Autores: André Moraes Reis / Gustavo Rennó Reis Almeida / Luciane Tavares da Cunha.

RESPOSTA AO ESQUELETAMENTO DE CULTIVARES DE CAFÉ EM DIFERENTES ARRANJOS ESPACIAIS – Autor: Carlos Henrique Carvalho.

DIFERENÇA NA POROSIDADE DO SOLO DE LAVOURAS CAFEEIRAS IMPLANTADAS EM SUCESSÃO DE MILHO E EUCALIPTO – Autor: André Moraes Reis / / Gustavo Rennó Reis Almeida / Luciane Tavares da Cunha.

ÍNDICES OPERACIONAIS DE MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA NA CAFEICULTURA DO SUL DE MINAS – Autores: André Moraes Reis / / Gustavo Rennó Reis Almeida / Luciane Tavares da Cunha.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos