Top España: conheça os ganhadores

Passaporte em mãos, malas prontas e muito expectativa! Essa é a atual rotina do coordenador dos cursos presenciais e a distância de Engenharia de Produção do Grupo Unis, Professor Roger Antônio Rodrigues e da aluna do 9º período de Engenharia Civil, Aline de Pádua Alcântara. Eles foram os vencedores do concurso Top España, uma parceria entre o Grupo Unis e o Banco Santander que permitirá aos dois um curso intensivo de 21 dias na Universidade de Salamanca. O Santander Universidades se responsabilizou por providenciar os voos de ida e volta, traslados, hospedagem, alimentação, custo integral do curso, material de apoio e certificado, além de alguns passeios culturais que serão proporcionados ao grupo. Roger e Aline irão com mais 100 pessoas de todo o Brasil que também foram selecionadas no concurso.

Ambos passaram pelas etapas de inscrição, cadastro e avaliação por uma banca examinadora. A oportunidade tem sido vista com extrema positividade. “Além de me aprofundar no Espanhol, já que recebemos, a cada semestre uma grande quantidade de alunos estrangeiros, ver de perto a cultura espanhola é muito enriquecedor”, explica Prof. Roger. Aline, que vai viver sua primeira experiência internacional, está cheia de expectativas. “Esse curso será extremamente importante para meu currículo, mas a vivência eu levarei para a vida toda”, ressalta.

A internacionalização é uma realidade no Grupo Unis. Além das diversas parcerias, cada vez surgem novas opções de conhecer de perto acultura e os costumes de outro país. “Alguns alunos e colaboradores não podem se ausentar por um semestre, mas isso não é empecilho para viver uma experiência internacional. Cursos rápidos, Congressos e feiras são opções viáveis e muito enriquecedoras”, explica a Diretora de Relações Internacionais do Gruo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito.

Prof. Roger e Aline viajarão para a Espanha no dia 30 de junho e ficarão em Salamanca por 21 dias.