Times de alunos do Grupo Unis disputarão a Liga Universitária de eSports

O cenário de games vem crescendo no país, com transmissões ao vivo em canais de TV e jogos realizados até em grandes ginásios. Em meio a essa ascensão a Liga Universitária de eSports (LUE), que reuniu em sua última edição 30 instituições de cinco estados diferentes, com 310 jogadores inscritos, está com inscrições abertas para edição de 2018!

A LUE é o maior evento presencial universitário de eSports do Brasil, e tem como principal foco a imersão de todos os participantes. Esse ano a liga traz disputas em cinco modalidades: League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, FIFA 18, Clash Royale e Hearthstone.

O Grupo Unis marcará presença nessa disputa com dois times formados por alunos da Instituição. Na modalidade League of Legends a equipe do Grupo Unis será formada pelos alunos do sétimo período do curso de Sistemas de Informação Wender Florêncio Oliveira, Kelder Nagel, Agnaldo Coelho Júnior, Alisson de Pádua e Christian Augusto Capitaneo. A outra equipe formada por alunos da Instituição disputará a modalidade de Counter-Strike: Global Offensive, com os estudantes Pedro Silva Moreno (terceiro período de Ciência da Computação), Michael Faria Sanches Pereira (nono período de Engenharia Civil), Jonathan Omar dos Santos Junior (terceiro período de Fisioterapia), Harisson Faria Sanches Pereira (terceiro período de Ciências Contábeis) e Luan Mendes Caetano (nono período de Engenharia Civil).

A etapa classificatória será realizada entre os dias 23 e 24 de junho de forma online. O evento principal acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de setembro na Universidade São Judas Tadeu (USJT) – Unidade da Mooca, em São Paulo.

As inscrições para a Liga Universitária de eSports podem ser realizadas clicando aqui.

Desde 2015 os cursos de tecnologia tem realizado campeonatos internos em diversas modalidades. Em 2017 ampliamos e passamos a organizar campeonatos externos e em 2018 passamos a organizar o Tenkai Wars. Os alunos Rafael Pereira Giovannini e Gabriel Silva Sousa, juntamente com o Prof. Pedro Henrique Raimundo, são os idealizadores dos times de e-sports do Grupo Unis.