Time do Grupo Unis participa da etapa presencial da Liga Universitária de E-sports em São Paulo

O time NTF.UniSports formado por alunos do Centro Universitário do Sul de Minas, Pedro Silva Moreno (Ciência da Computação), Michael Faria Sanches Pereira ( Engenharia Civil), Jonathan Omar dos Santos Junior (Fisioterapia), Harisson Faria Sanches Pereira (Ciências Contábeis) e Luan Mendes Caetano (Engenharia Civil) participou da etapa presencial da Liga Universitária de E-sports (LUE), realizada em São Paulo, entre os dias 7 e 9 de setembro.

O evento presencial contou com cerca de 800 participantes com premiação de sete mil reais. Ao todo foram 46 equipes participando de cinco modalidades: League of Legends, CS:GO, FIFA 18, Clash Royale e Hearthstone.

Para o aluno Michael e experiência foi interessante, o nível e organização dos participantes esta excelente, agora é pensar no futuro e buscar patrocínios para estruturar melhor o time. “A iniciativa de e-sports é recente na universidade e já obteve resultados significativos classificando um time para as etapas presenciais. O cenário de e-sports se mostra uma excelente oportunidade de integração e promoção dos cursos, bem como aprendizado de estratégias e trabalho em equipe”, concluiu.

Sobre a LUE

Criada no ano de 2016, a Liga Universitária de E-sports (LUE) é o maior evento presencial universitário de esportes eletrônicos do brasil. O evento tem como principal objetivo proporcionar uma experiência de imersão nesse universo, onde são realizados torneios de diversas modalidades.