Terceira Charrete de Arquitetura e Urbanismo será realizada na Cidade Universitária

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo Unis irá realizar a terceira edição da Charrete Arquitetura e Urbanismo. A atividade consiste em maratonas de projetos entre equipes em torno de um tema central.

A ideia originou-se na França, onde uma charrete circulava pela cidade recolhendo as maquetes que eram o resultado do trabalho dos alunos depois de uma maratona de 24 horas de projeto. E esse veículo deu o nome ao evento, porque causava curiosidade a todos os moradores da cidade, por seu barulho característico e sua carga ser várias maquetes com formas e identidades particulares. No Brasil, a experiência vem fazendo parte do repertório institucional das FAU’s, produzindo momentos de construção e materialização das ideias inesperadas.

O evento surge com o objetivo de promover o intercâmbio entre alunos de todos os períodos interessados, ou seja, montar equipes mistas; aprofundar conhecimento em um tema na escala do urbanismo e suas relações com objeto (Arquitetura); fortalecer a cultura da extensão universitária da Instituição; e despertar interesse por atividades extraclasse.

Serão formadas equipes com alunos do quarto, sexto, oitavo e décimo período do curso, após essa fase será lançado o tema e programa no início do projeto, sem conhecimento prévio dos alunos, em uma aula de abertura. Os estudantes receberão assessoramento durante 24h para desenvolvimento do tema. Após a entrega e apresentação do trabalho final um júri irá avaliar a ordem de premiação. Os trabalhos premiados serão posteriormente publicados online.

As atividades serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos