Tenente-coronel da FAB e professores do Unis publicam artigo científico que discute o uso de Drones na investigação de acidentes aéreos

O Tenente Coronel Humberto Dorneles Santa Maria da Força Aérea Brasileira (FAB), aluno do curso de MBA em Planejamento e Gestão Estratégica do Grupo Unis, publicou o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na revista científica Journal of Aerospace Technology and Management do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) do Comando da Aeronáutica.

Intitulado “Aeronaves remotamente pilotadas: análise da Implantação na Agência de Investigação de Acidentes Aeronáuticos”, o estudo faz parte da formação do Tenente Coronel na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR). O estudo foi orientado pelo Prof. Rodrigo Franklin Frogeri e contou com a participação dos professores Fabrício Pelloso Piurcosky e Liz Áurea Prado na etapa de publicação do artigo em revista científica.

O estudo analisou a implantação do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS) nos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA – Brasil) como uma ferramenta de apoio para investigar acidentes de aviação.

O objetivo da pesquisa foi analisar a percepção de Investigadores do SERIPA sobre a utilidade e a facilidade de uso do equipamento RPAS. Em conclusão, os entrevistados consideram o RPAS útil para a investigação de acidentes aeronáuticos e de fácil utilização. O RPAS foi observado como uma ferramenta capaz de substituir as aeronaves tripuladas em alguns locais de acidentes.

O estudo completo pode ser acessado clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos