Tecnologia e nova base curricular são os temas do próximo encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas

No dia 26 de outubro as principais lideranças da educação básica da região irão se reunir na Cidade Universitária, em mais um encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL). O evento visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

O segundo encontro do Conselho irá trazer duas palestras para os diretores e supervisores das escolas de Varginha e região. Rafael Tunes, analista do Sebrae, professor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Design, Infografia e Storytelling, irá discorrer sobre o tema “Tecnologia na Educação Básica”.

Em um segundo momento a Profa. Humberta Porto abordará a “BNCC – A Reconstrução de um novo currículo a partir da nova Base Nacional Comum Curricular”. Humberta é Supervisora Pedagógica na CEMEI Hortência Corina Ferreira em Varginha e professora no Centro Universitário do Sul de Minas nos cursos de Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de professora convidada nos cursos de Pós-Graduação.

O segundo encontro do CEBSUL tem início marcado para as 11:30h, e acontece no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto – Varginha/MG.

Sobre o Conselho de Educação Básica

Criado em agosto de 2018, o CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado com as palestras e também incitar debates e discussões quantos às melhores práticas a serem adotadas.

Os encontros periódicos do Conselho visam, junto a diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino, disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos