Superintendente Executivo do Grupo Unis visita universidade na Hungria

O Superintendente Executivo do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Jeferson Vinhas Ferreira, visitou a Dunaújváros University, na cidade de Dunaújváros, na Hungria. Na oportunidade, o executivo participou de uma conferência, conheceu as instalações do local, se reuniu com o Reitor da Instituição e conversou com estudantes brasileiros em intercâmbio. O encontro aconteceu na última quinta-feira, dia 12 de novembro.

Prof. Jeferson explica que a Instituição é uma universidade contemporânea, com aproximadamente dois mil alunos nos cursos de Engenharia e business em geral. “Mas a estrutura do local permite o dobro de estudantes que possui atualmente. A universidade abriga 200 alunos internacionais, sendo dez brasileiros, oriundos do programa Ciências Sem Fronteiras. Os outros alunos internacionais são de países do leste europeu e da China”, completa.

Durante a visita, o Reitor da Dunaújváros University, Dr. István, a Vice-Reitora Mónika, e a líder do “International Office”, Katalin, receberam o Superintendente para uma reunião. “Apresentei a eles um pouco mais do que fazemos no Grupo Unis, ressaltando principalmente a Educação a Distância e a rede internacional ACINNET. Os executivos elogiaram bastante os alunos brasileiros do programa Ciência Sem Fronteiras e disseram que foi isso que os incentivou a buscar novas parcerias com o Brasil”, completou.

O Superintendente comenta que conversou com os alunos Vinícius, do CEFET do Rio de Janeiro, e Cintia, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e avalia positivamente o bate papo. “Os jovens foram unânimes em ressaltar os pontos positivos da universidade, principalmente em relação à hospitalidade e a proximidade com os coordenadores. As aulas são todas em inglês e eles cursam cerca de quatro a cinco disciplinas por semestre. Sobre a acomodação, eles ficam num hostel que pertence à universidade”, destaca.

Prof. Jeferson participou ainda de uma conferência, uma das atividades da Semana de Ciências, que a universidade desenvolve desde 2007, mas a primeira com participação internacional [Rússia, Indonésia, Polônia, Azerbaijão e Brasil]. “Pude apresentar um pouco do que tenho estudado em Universidades Empreendedoras e apresentei o Unis como sendo um exemplo de instituição privada sim fins lucrativos em um contexto brasileiro”, concluiu.