Startup Maker: alunos e comunidade podem desenvolver protótipos e trocar conhecimentos em evento de inovação em Varginha

A inovação é um dos valores institucionais do Grupo Unis, e assim o incentivo ofertado aos alunos para desenvolverem novas ideias, e promoverem mudanças significativas no meio em que atuam é constante.

Com esse pensamento, o Grupo Unis através do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI) promove o Concurso Inova Unis, que em 2018 tem a proposta de desenvolver projetos de ideias de negócios para cidades inteligentes.

Esse ano o concurso está sendo realizado desde o mês de abril, com a conclusão programada para o mês de novembro. Devido ao aumento do tempo para desenvolvimento das ideias, o evento se dividiu em três etapas: ideação, maker e validação.

Entre os meses de abril e junho as 69 equipes participantes do concurso ficaram responsáveis por pensar, discutir e desenhar ideias de negócios para serem aplicadas em modelos de cidades inteligentes. Para auxiliar e orientar as equipes foram realizadas atividades e encontros como o Smart Startup, durante o IV Congresso Internacional, focando no desenvolvimento da criatividade, apresentando modelos de negócios e trabalhando com pesquisa de mercado.

Nos dias 15 e 16 de setembro será realizado o Startup Maker, um evento no qual as 111 equipes formadas por aproximadamente 440 alunos do Grupo Unis desenvolverão os protótipos reais referentes aos seus projetos, que vão desde novos produtos e serviços inovadores até soluções para empresas.

O evento será aberto à comunidade permitindo que não só os alunos trabalhem no desenvolvimento de protótipos para soluções de problemas reais. Monitores acompanharão tanto as equipes do Unis quanto as equipes externas.

No mês de outubro o Concurso entra em sua etapa final, a validação, onde serão avaliados fatores técnicos e práticos dos projetos como interação com a comunidade, feedback, ajustes e comercialização. Em novembro, será realizada a Feira de Inovação, que apresentará os projetos finalistas e os grandes vencedores do Concurso Inova Unis 2018.

As inscrições para o Startup Maker estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui!