SIPAT do Unis reúne colaboradores de todas as unidades em semana de atividades promovendo o bem-estar e a segurança no ambiente de trabalho

Entre os dias 11 e 15 de setembro, aconteceu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) de 2023 do Grupo Unis, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Instituição.

Ao longo de toda a semana, colaboradores, professores, diretores e gestores de todas as unidades do Unis, participaram de atividades diversas, presencialmente e online, com o objetivo de promover a qualidade de vida e a segurança no ambiente de trabalho.

A abertura da SIPAT, no dia 11/09, aconteceu no Bloco B da Cidade Universitária, e recebeu os colaboradores para um momento de confraternização e reflexões, com uma palestra conduzida pela Érica Resende, com o tema “Segurança é vida! Saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho”. Em outro momento, no Unis Pouso Alegre, o palestrante Sidnei, conduziu uma palestra com os colaboradores sobre o “Diálogo Diário com Segurança”, no primeiro dia de SIPAT.

No segundo dia de atividades, os colaboradores receberam uma palestra com Ghiselli Moreira Baliza sobre o tema “Assédio”.

No terceiro dia da SIPAT, aconteceu uma palestra conduzida pela Assistente Social do Unis, Beatriz Rezende Rocha sobre “Dependência Digital”. Mais tarde, os colaboradores puderam realizar atendimentos com a Professora de Estética Juliana Bittencourt e seus alunos sobre “Cuidados com o Colaborador”. Na Fateps, os colaboradores receberam também uma palestra com a Terapeuta Holística e Psicoterapeuta Carla Evangelista.

No quarto dia, os colaboradores participaram de uma palestra conduzida pelo Professor Pedro Portugal, sobre a “Importância da Educação Financeira”. Mais tarde, os colaboradores puderam realizar atendimentos com a Professora de Fisioterapia Ana Bacha e seus alunos.

O quinto dia da SIPAT trouxe uma sessão de cinema para os colaboradores, com o filme Beleza Oculta. Além das palestras e atividades diversas da SIPAT, o evento contou também com momentos de sorteios e entregas de brindes aos palestrantes e presentes durante todos os dias da semana.

E para encerrar essa grande semana de atividades, no sábado (16/09) os colaboradores participaram do Campeonato Interno de Futsal do Grupo Unis!