Simpósio Nacional de Educação e publicações científicas marcam o mês de julho do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis

O mês de julho mais uma vez foi bastante produtivo para o Departamento de Pesquisa do Grupo Unis.

Entre as publicações o Departamento foi responsável por diversos artigos em revistas científicas, dois livros e cinco capítulos de livro, além de 14 participações em eventos científicos.

O mês contou com a realização do I Simpósio Nacional de Estratégias e Multidebates da Educação – Saberes que Educam (SEMEDUC). O evento será itinerante e o Unis teve a oportunidade de ser o primeiro a sediá-lo, sendo representado pelo Dr. Renan Antonio da Silva. O evento teve mais 2 mil inscritos, 430 submissões e 217 artigos aprovados e apresentados. Palestraram o Prof. Pedro Demo, Profa. Jaqueline Mol e Profa. Helena Peterossi. 

Dentre as iniciativas conduzidas pelo Departamento, destacam-se a produção de um e-book sobre as principais estratégias adotadas por cidades de pequeno porte e com perfil turístico; a submissão para revista internacional do primeiro estudo desenvolvido pela parceria Departamento de Pesquisa /Núcleo de Inovação de Florianópolis do Grupo Unis; organização do livro do V SIMGETI de 2019; envio dos artigos fast track para a revista SAPIENTIAE da Universidade Óscar Ribas – Angola; além de reuniões para apresentação do projeto UNIO com vários países e IES, um projeto em parceria com a U.Experience e o Departamento de Internacionalização do Unis para criação de um fundo para pesquisa.

Para acessar o boletim de julho das atividades realizadas pelo Departamento de Pesquisa do Grupo Unis, clique aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos