Setor de Gestão de Pessoas promove encontro entre colaboradores

O setor de Gestão de Pessoas do Grupo Unis promoveu um encontro entre colaboradores na Cidade Universitária. Na ocasião, os envolvidos puderam trocar experiências e vivências. A ação foi realizada no dia 11 de abril.

“Esta ação ocorre mensalmente, e em cada encontro, nós convidamos um colaborador para dividir a sua história de sucesso. A proposta tem como objetivo propiciar a troca de experiências entre os colaboradores, apresentando os desafios superados ao longo da trajetória profissional. Buscamos mesclar pessoas de diversos setores e com tempos de casa diferentes para que a partilha seja mais enriquecedora”, explica a responsável pelo setor de Gestão de Pessoas, Dayane Santos de Paiva.

O Superintendente Corporativo do Grupo Unis, Prof. Dr. Guaracy Silva, conduziu grande parte dos diálogos sobre o setor e os projetos da Instituição. “A Superintendência Corporativa foi criada com o objetivo de buscar fontes alternativas de captar recursos para o Unis. Um papel muito importante, principalmente em nossa atual conjuntura econômica”, ressaltou.

Outro assunto abordado foi a parceria de sucesso firmada entre a Instituição e o Grupo UOL, há mais de seis meses. “Essa parceria trabalha com a venda de nossos cursos de Pós-Graduação EAD, através da plataforma do Portal da Educação do site UOL. Essa ação é altamente relevante, pois nos permite comercializar para todo o Brasil nossos cursos que antes eram restritos a uma divulgação regional. Possuímos hoje aproximadamente 400 alunos matriculados nesses cursos, que já atendeu unidades da Aeronáutica e do Exército”, pontuou.

O Conselho Empresarial do Sul de Minas foi outro tema tratado no encontro. “Procuramos promover a troca de conhecimento com os mais relevantes empresários da região. Até o momento já foram realizadas duas edições do almoço executivo. Em maio será realizada a terceira edição que poderá contar com a presença do Senador Antonio Anastasia, além de um economista do Banco Santander”, afirmou o Superintendente.

Por fim, o Prof. Guaracy comentou sobre sua ascensão na instituição. “O Unis cobra, mas fornece muitas oportunidades. O Grupo vem crescendo 10% ao ano e inovando cada vez mais, permitindo uma grande abertura de espaço. Cheguei em 2008 à instituição e em 2013 era Superintendente, uma trajetória de crescimento muito rápida para alguém que entrou como professor”, destaca.

Outros colaboradores também prestaram seus depoimentos em relação à sua trajetória dentro da instituição. “Comecei a trabalhar no Grupo Unis no ano de 2010, como Auxiliar de Professores. Depois atuei no setor de atendimento do Sua Vez por três anos, o que me possibilitou conhecer um pouco mais de cada setor, gestor e unidade. Em seguida, trabalhei por um ano e meio na administração até receber a oportunidade de me juntar ao Unis Internacional. As oportunidades de crescimento são muito presentes aqui, basta nós corrermos atrás”, comentou a colaboradora Tatiana Ribeiro.

A Coordenadora de Educação Infantil do Colégio Alpha, Profa. Shirley de Oliveira, também falou um pouco sobre o seu percurso vivido no Grupo. “Comecei na instituição no ano de 2005 e fiquei até 2010, quando busquei por outros projetos. Em 2013 voltei ao Grupo já como coordenadora. É uma atividade muito prazerosa, mas que requer grande dedicação e responsabilidade, pois você está lidando com a formação da personalidade e integridade da criança, e isso tem que ser guiado com bastante cuidado. O Colégio Alpha vem crescendo bastante, e isso se reflete em resultados como o do ENEM no ano passado, em que saltamos de sétimo para segundo lugar”, conclui.