Senador Antônio Anastasia ministra palestra no XI Encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas

No dia 02 de junho foi realizada a XI Reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), que contou com a participação de mais de 70 convidados de 24 cidades do Sul de Minas e São Paulo. Palestrante convidado para a ocasião, o Senador da República, Antônio Anastasia, falou sobre os “Desafios e Cenários Políticos no Brasil em 2017, com Foco no Choque de Gestão”.

O ex-governador de Minas Gerais utilizou do tema apresentado para explorar a história política e social do Brasil. Anastasia focou nos desafios vividos pela administração nacional, passando por temas como a democratização, o desenvolvimento da Constituição, e o papel dos parlamentares e da sociedade na solução desses desafios. “Principalmente hoje, esse não é um assunto fácil de falar. O país passa por uma fase de extrema desesperança e ceticismo por parte da sociedade, e com todos os motivos. Por mais difícil que seja, é preciso acreditar em métodos de governança eficientes, como é o caso do município de Varginha”, comentou.

Além da presença do Senador, o economista e autor dos livros “Governança Corporativa” e “Gestão de Negócios Sustentáveis”, Rubens Mazzali, utilizou o espaço para falar sobre o “Planejamento estratégico e governança corporativa”. Rubens realizou comparações entre o cenário político e social, com a gestão de empresas, expondo semelhanças e métodos de atuação em ambos os cenários.

Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos