Segundo Simpósio de Língua e Literatura do CEFET discute ações e perspectivas na atualidade escolar

No dia 25 de maio será realizado o segundo Simpósio de Língua e Literatura do CEFET-Varginha (SILL). A segunda edição do evento irá trabalhar o tema: “Letramento Literário: ações e perspectivas na atualidade escolar”.

O Simpósio, que surgiu através de uma parceria entre os cursos de Letras e Pedagogia do Centro Universitário do Sul de Minas e o CEFET, irá discutir o letramento literário no cotidiano da educação básica e de seu entorno social, assim como implicações na formação de leitores na contemporaneidade.

O evento começará com uma palestra de abertura trabalhando o tema geral do Simpósio “Letramento Literário: ações e perspectivas na atualidade escolar”, que será ministrada pelo Prof. Dr. Rildo Cosson da Universidade de Brasília (UnB). Após a atividade serão realizadas 25 oficinas tratando de assuntos relevantes para as áreas da Educação e da Literatura, sendo divididas entre os períodos da manhã e da tarde.

O Simpósio será finalizando com uma mesa-redonda debatendo: “Metodologias e práticas para leitura literária e outras leituras”. O 2º SILL irá acontecer a partir das 8h na Cidade Universitária.

Mais informações sobre a programação do evento podem ser acessadas clicando aqui.