Segunda gincana “Eu faço, Eu participo” arrecada ração, brinquedos e material escolar para o município de São Lourenço

No ano de 2018 a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Grupo Unis promoveu a primeira edição da gincana “Eu faço, eu participo”, com o objetivo de ajudar o próximo através de tarefas que busquem, ao final da gincana, ajudar alguma instituição.

Em 2018 os colaboradores do Grupo Unis se dividiram em equipes e arrecadaram um total de 260kg de alimentos, 22 litros de leite, 127 produtos de higiene pessoal, 30 litros de óleo e 200 brinquedos, dentre novos e usados, destinados à Associação Vida Viva de Varginha e também a famílias carentes do município.

A gincana vem com o objetivo de promover a integração entre professores, técnicos- administrativos e estagiários, visto que as atividades propostas incentivam o trabalho em equipe e ações sociais, onde todos saem ganhando.

Na segunda edição da gincana, em 2019, a tarefa dos colaboradores participantes foi arrecadar ração, brinquedos e material escolar, sendo que cada item arrecadado contabilizou uma pontuação.

Essas ações ajudam a diminuir barreiras e diferenças sociais, incluindo e dando mais oportunidades para quem precisa. Já para quem pratica as ações, além da empatia e do desenvolvimento de liderança, ocorre o fortalecimento de valores como humildade, respeito, responsabilidade e amor ao próximo.

A equipe vencedora da segunda edição da gincana “Eu faço, eu participo” foi composta pelos colaboradores do Unis São Lourenço: Juliana Olinda de Souza Ribeiro, Maria do Carmo Silva, Maria Aparecida Pereira de Leles, Marieli de Souza Marques e Renato Rodrigues de Oliveira.

Os materiais arrecadados foram destinados ao município de São Lourenço. A CIPA agradece e parabeniza todas equipes participantes da segunda gincana “Eu faço, eu participo”.