Segunda edição do Projeto Charrete será realizada na Cidade Universitária

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Sul de Minas, promove, na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, a segunda edição do Projeto Charrete. O evento se caracteriza por maratonas de projetos entre equipes em torno de um tema central.

O Projeto Charrete funciona através da formação de equipes com alunos dos 4º, 6º, 8º e 10º períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Após essa etapa é realizado o lançamento do tema e programa no início do projeto, sem conhecimento prévio dos alunos, em uma aula de abertura. Os estudantes receberão, durante 24h, assessoramento para desenvolverem o tema sugerido. Os trabalhos finais são entregues a um júri que avaliará a ordem da premiação.

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio entre alunos de todos os períodos interessados, ou seja, montar equipes mistas; aprofundar conhecimento em um tema na escala do urbanismo e suas relações com objeto; fortalecer a cultura da extensão universitária da Instituição e despertar interesse por atividades extraclasse.

As inscrições foram abertas no dia 14 de setembro e estarão disponíveis até o dia 20 de setembro, sendo oferecidas 20 vagas no total. O aluno interessado deverá enviar um e-mail para: luciana.coimbra@unis.edu.br até a data prevista.