RH Acontecendo: profissionais de recursos humanos participam de oficina de feedback na Unidade Avançada do Grupo Unis

O RH Acontecendo é uma iniciativa do Grupo Educacional Unis existente desde 2017, que através da Unidade de Educação Executiva, promove intercâmbio de informações, troca de experiências, networking e benchmarking entre profissionais de Recursos Humanos (RH) que atuam na região sul de Minas Gerais.

No dia 03 de outubro aconteceu mais um encontro do Grupo, contando com a presença de diversos profissionais da área. Na ocasião, o palestrante Diogo Castro conduziu uma Oficina de Feedback com os presentes.

Graduado em Administração pela UFMG e mestre em Administração de Empresas pela FGV-SP, Diogo tem artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. É professor do Grupo Unis, autor do livro “Manual Prático dos Novos Líderes” e consultor com experiência nas áreas de vendas, liderança e estratégia empresarial.

As atividades reuniram 50 profissionais da área na Unidade Avançada do Grupo Unis no Via Café Garden Shopping, com o objetivo de compartilharem experiências e soluções. Os trabalhos foram abertos com o Coordenador do RH Acontecendo, Kelvin Vieira, apresentando o case LuizaLabs aos participantes. Kelvin esteve em uma missão empresarial promovida pelo Grupo Unis em parceria com o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) que promoveu uma visita ao laboratório de inovação da empresa Magazine Luiza.

Em seguida Diogo Castro iniciou a oficina de feedback, gerando muita interação entre os participantes. “Todos nós já nos vimos em algum momento da vida, ansiosos para receber um feedback ou ansiosos para receber a notícia de um processo seletivo de uma cobiçada empresa. O feedback é uma ferramenta essencial em qualquer ambiente organizacional e, inclusive, nas relações afetivas”, ressaltou Diogo.

De acordo com o palestrante, se queremos ser bons líderes precisamos entender a importância do feedback, pois é por meio dele que podemos ajudar as pessoas a se desenvolverem. É uma tarefa difícil, pois na maioria das vezes enxergamos como uma crítica. Seja na hora de contratar, demitir ou no decorrer das atividades, é sempre importante saber dar um feedback.

Poder participar desse RH Acontecendo foi muito bacana, foi uma oportunidade de poder conversar sobre feedback e sobre a sua importância, como as pessoas podem conduzir o feedback, o cuidado que precisamos ter com as outras pessoas, ao ouvir o feedback e daí propor melhoras no nosso dia a dia. Desejo sucesso e agradeço pela oportunidade de estar no RH Acontecendo do Grupo Unis”, concluiu Diogo.

Sobre o RH Acontecendo

A motivação para criação do RH Acontecendo, surgiu durante as reuniões do CESUL (Conselho Empresarial do Sul de Minas, que reúne os CEO’s das principais organizações do Sul de Minas) quando apontaram que um dos principais fatores de crescimento das organizações são as pessoas, e nada melhor que trabalhar e preparar os RH’s estratégicos para cumprir essa missão.

A iniciativa busca oferecer subsídios para que o grupo possa debater temas relevantes para o desenvolvimento das organizações e pessoas e, sobretudo, oportunizar a otimização de recursos dos RH’s através de ações colaborativas e coletivas. O grupo realiza encontros mensais, eventos com palestrantes renomados e experientes, trabalhos de produção coletiva, painéis temáticos, construção de planos de ações compartilhadas e sessões de troca de experiências.

O RH Acontecendo conta com o apoio da Unimed Varginha, no planejamento e execução das suas atividades.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

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