Revista especializada publica artigo desenvolvido por professores e ex-aluno do Grupo Unis

Os professores Wagner Vinhas, Alan Peloso e Andréa Vinhas, juntamente com o ex-aluno Hércules de Brito, publicaram um artigo científico na Revista Mineira de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa – UFV. O trabalho desenvolveu o tema: “Nível de conhecimentos fisiológicos e metodológicos das professoras regentes, dos alunos de curso de educação física e dos professores de educação física que ministram aulas de educação física no Ensino Fundamental I em MG”.

De acordo com o Prof. Wagner, o artigo trata sobre um parecer da Secretaria de Educação que autorizou professoras regentes para ministrarem aula de Educação Física no Ensino Fundamental I, no lugar de professores graduados. “Elaboramos um questionário com 30 perguntas para avaliar os conhecimentos fisiológicos e metodológicos sobre Educação Física escolar. As professoras regentes responderam, assim como alunos e professores graduados”, explicou.

“As professoras regentes acertaram em média somente 4% das questões, ou seja, muito pouco conhecimento sobre o assunto. Dessa forma, nota-se um perigo com elas ministrando essas aulas, já que não possuem conhecimento de primeiros socorros em caso de acidente, ou não sabem preparar aulas para as crianças, que saem prejudicadas nesta história toda”, ressaltou.

O artigo pode ser acessado através do link: http://migre.me/uZvHt