Reunião entre diretores aborda novas metodologias de educação

Os diretores dos Colégios Alpha, Nova Geração e Travessia participaram de uma reunião em que foram abordadas novas metodologias de ensino. O encontro foi ministrado pelo Coordenador de Relações Internacionais do Grupo Unis, Prof. Genaro Campregher, na tarde da última quinta-feira, dia 17 de março, na Cidade Universitária.

Prof. Genaro explica que o foco da reunião foi no uso de novas metodologias ativas na educação de Inglês e Espanhol, utilizando como exemplo a plataforma online Duolingo. “O objetivo é que possamos futuramente aplicar esta nova plataforma online de ensino de Inglês e Espanhol para os alunos da educação básica do Grupo Unis”, completa.

Duolingo é um site de ensino de idiomas gratuito que utiliza uma plataforma de tradução de textos. O serviço funciona de maneira que os usuários avancem nas lições, ao mesmo tempo em que traduzem conteúdo real da internet. Para falantes de português, há atualmente os cursos de inglês, espanhol, francês e alemão.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos