Reunião entre autoridades e lideranças educacionais do Circuito das Águas reforça compromisso do Grupo Unis com o desenvolvimento da região

O Grupo Educacional Unis já se faz presente no Circuito das Águas, agregando conhecimento e promovendo o crescimento da região através da Faculdade Victor Hugo/Unis, em São Lourenço.

Com a intenção de apresentar o Grupo Unis e as ideias de desenvolvimento regional que acompanham a Instituição, O Presidente do Grupo e Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola convidou autoridades e lideranças educacionais da região do Circuito das Águas, para uma reunião extraordinária, realizada na Prefeitura de São Lourenço.

Na reunião que aconteceu no dia 13 de julho, os participantes discutiram várias demandas entre as quais, a oferta de cursos mais voltados para o perfil da região, bem como projetos que possam engrandecer o desenvolvimento da população e treinamento para professores das redes municipais de educação.

Autoridades como os prefeitos dos municípios de São Lourenço, Pouso Alto e São Sebastião do Rio Verde, respectivamente os senhores, Leonardo de Barros Sanches, Juliano Cláudio da Silva e Sandro Lisboa Martins, marcaram presença na reunião, juntamente com vereadores do Conselho Municipal de Educação das cidades de São Lourenço e Pouso Alto, Renato Motta e Raulysson Magella. “Nessa reunião, além de apresentar o Grupo Unis, o principal objetivo foi ouvir as lideranças da região para que pudéssemos desenvolver ações em conjunto que contribuam para o desenvolvimento da região”, comentou o Prof. Stefano.

Além do Secretário de Educação e a Coordenadora de Educação das Escolas Rurais de Itamonte, Vagner Luiz da Fonseca e Liliane Oliveira, o evento contou também com a presença do representante dos Diretores das Escolas Estaduais da SRE de Caxambu, Prof. Carlos Lucio Rodriges, e de membros do Grupo Unis como o Reitor Prof. Stefano Barra Gazzola, o Chefe de Gabinete Prof. Felipe Flausino, o Coordenador do Núcleo de Graduação Prof. Sheldon William Silva, o Coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo/Unis Prof. Alfredo Carnevalli, o Superintendente de Mercado Prof. Luiz Gustavo Rabello, o Supervisor de Mercado Cleber Henrique de Paula e o Consultor Comercial Renato Rodrigues de Oliveira.

Com a Faculdade Victor Hugo o Grupo Unis continua realizando o seu projeto bem sucedido da Internacionalização. Dois estudantes dos cursos de Administração e Pedagogia estão de malas prontas para Colômbia e Portugal no programa de Mobilidade Acadêmica.

Para saber mais sobre a história, os diferenciais e as oportunidades oferecidas pela Faculdade Victor Hugo/Unis, clique aqui.