Reunião comemorativa do Consun confirma Mestrado no Grupo Unis

O Conselho Universitário foi criado em 2000 e tem como objetivo discutir as políticas educacionais do Centro Universitário do Sul de Minas. Seus membros se reuniram na tarde da última terça-feira, 03 de outubro, para a centésima reunião.

A pauta trouxe um assunto bastante discutido e que agora toma forma: a oferta de Mestrado no Grupo Unis, apresentada pelo Superintendente Corporativo, Prof. Dr. Guaracy Silva. O Grupo Unis enviou uma proposta de apreciação para a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para ofertar o Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional. De caráter interdisciplinar e acadêmico, o objetivo é trabalhar políticas públicas em organizações públicas e privadas, além de desenvolvimento regional.

O Grupo Unis submeteu a proposta e a CAPES deve enviar o parecer no primeiro semestre de 2018. Se for aprovado, serão ofertadas 20 vagas. “Se pudermos ofertar o Mestrado, trabalharemos com duas linhas de pesquisa: Gestão, Organizações e Políticas de Desenvolvimento e Processos Formativos e Desenvolvimento”, explica Prof. Guaracy.

A possibilidade de ofertar Mestrado vem ao encontro de um projeto antigo do Grupo Unis. “Sempre tivemos esse objetivo e hoje vê-lo tomando forma nos mostra que estamos no caminho certo”, relata o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

Se alcançar a aprovação da CAPES, as atividades serão desenvolvidas por professores do Grupo Unis e também estrangeiros de Portugal, Itália e Rússia. “A escolha do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional vem para atender uma demanda da região, além de permitir que os futuros alunos possam interagir com professores com larga experiência e publicações reconhecidas, além de ter contato com professores de outros países. Isso é extremamente enriquecedor”, reforça Prof. Stefano.
A centésima reunião do Conselho Universitário marca, ainda, o fim de mais um mandato. Uma nova eleição está sendo promovida e os novos membros assumirão para o biênio 2017-2019.