Representante do Grupo Unis visita Grupo Universitário TUA no México e estreita parcerias acadêmicas

O Diretor de Projetos da Célula de Inovação do Grupo Unis em Florianópolis Victor Sanacato, realizou recentemente uma visita ao Grupo Universitário TUA (Tecnológico Universitario Aguascalientes), localizado no México.

Com sete campi espalhados pelo país na Cidade do México, Estado do México e Aguascalientes, este Grupo teve início em 2014 devido à crescente demanda da população e com o objetivo primordial de elevar a condição humana e social dos jovens mexicanos, através de uma formação integral.

Recebido de forma especial pelo Reitor Regional Américo Colón Villán, Victor teve a oportunidade de debater o papel social da universidade, prever projetos em parceria com o Grupo Unis e conhecer as modernas instalações da TUA.

Com um total de 10 mil alunos, a Instituição têm um forte papel social, instalando unidades em bairros simples das cidades em que atuam, com estruturas também simples, buscando entregar uma educação de qualidade com preços acessíveis, para regiões não tão desenvolvidas dentro das cidades.

Buscando fazer um contato institucional, e desenvolver uma parceria que renda muitos frutos para ambos os países, o representante do Grupo Unis teve a oportunidade de conhecer o Reitor que já havia demonstrado o interesse de fazer um vínculo internacional, conhecer as instalações da faculdade, e conversar sobre a melhor forma de estreitar este vínculo acadêmico.

Na visita pude conhecer os laboratórios, as salas de aula, fotos dos outros campi da Instituição, acompanhei alguns trabalhos de modelagem da turma de Arquitetura, além de visitar as construções de um novo campus da faculdade, voltado para pós-graduação, mestrado e doutorado”, destacou Victor.

O Grupo Unis já possui parcerias firmadas no México, e agora temos a possibilidade de trazer mais uma instituição, com sete campi espalhados pelo país, para estar à disposição dos nossos alunos através da Mobilidade Acadêmica. “Além disso, temos a oportunidade de desenvolver projetos em parceria com nosso Departamento de Pesquisa, e servir de referência para a implementação de programas de mestrado como o Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, que despertou grande interesse da instituição”, concluiu Victor.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos