Reitor da Unisuam ministra palestra de abertura do 8º Congresso Internacional do Grupo Unis

Entre os dias 06 e 10 de junho acontece a oitava edição do tradicional Congresso Internacional do Grupo Unis, com o tema: “Ressignificar, Reconectar e Reinventar”.

Para iniciar as atividades deste grande evento, no dia 06 de junho, às 19h, no Teatro Mestrinho em Varginha, e contando com transmissão ao vivo, acontece a palestra de abertura do Congresso, ministrada pelo Reitor da Unisuam, Arapuan Motta Netto, explorando as “Atitudes para uma nova era”.

Além de Reitor, o palestrante é empreendedor, conselheiro da MUDE Wellness e da Cidade do Rio de Janeiro. Com o propósito de gerar mobilidade social para o maior número de pessoas possível, Arapuan busca sempre estar envolvido com gente e projetos que tenham relação com os seus ideais.

A programação completa do Congresso Internacional e as inscrições para participação no evento estão disponíveis no site: ci.unis.edu.br.

Sobre o evento

Realizado em parceria com o VII Congresso da Rede Acinnet, o evento vai contar com atividades da X Semana da EaD do Grupo Unis; do XXII Congresso da Pós-Graduação; e da III Jornada Interinstitucional Stricto Sensu e Representações Sociais.

Levando em conta o cenário atual e a necessidade de se desenvolver capacidades nas pessoas para que elas possam se reinventar e superar as dificuldades, a temática deste ano foi escolhida por estar diretamente relacionada com o momento em que vivemos e com o que acreditamos ser uma das principais motivações para a retomada da vida normal.

Explorando todas as áreas do conhecimento através de palestras, oficinas, minicursos, workshops, debates e práticas, o evento buscará atuar de forma efetiva em propostas de empoderamento e incluir a sociedade como agente direto na solução das metas apresentadas, contando com delegações de diversos países e palestrantes internacionais.

Tendo em vista o cenário epidemiológico atual, o evento acontecerá em formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais.

As atividades do Congresso Internacional são gratuitas e abertas a todos os interessados, envolvendo todas as unidades do Grupo Unis assim como a comunidade em geral.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos