Rede Acinnet define ações e local do próximo Congresso Internacional

Membros da Rede Acinnet aproveitaram o III Congresso Internacional para se reunirem. O encontro aconteceu na Universidad Ucatec em Cochabamba, onde acontecem todas as atividades desta edição.

A reunião começou com a aprovação de novos membros que passarão a compor a Rede. A Universidad Tecnologica de Tulancingo (UTT), Universidade Politecnica de Pachuca (UPP) do México passaram a compor a Rede, assim como as brasileiras Unitau (Universidade de Taubaté), Universidade São Judas Tadeu, ambas do estado de São Paulo, e Faculdade Ateneu, localizada em Fortaleza.

As ações para os próximos anos também foram discutidas. O Grupo Unis trouxe aos presentes as experiências do Concurso de Inovação e uma edição mundial será realizada. Cada país promoverá a etapa em sua instituição e a equipe vencedora disputará campeonato de inovação mundial que acontecerá no novo congresso, que em 2018 já tem data e lugar definidos: será entre s dias 14 e 17 de maio em Porto, Portugal.

Os projetos desenvolvidos pela atual diretoria fizeram com que a presidência fosse mantida. Uma eleição manteve Prof. Stefano como Presidente e a Profa. Nadia Sczeraniuk no cargo de Vice-Presidente à frente dos trabalhos. “Os projetos desenvolvidos por nossa gestão estão rendendo frutos, e nosso objetivo é seguir em frente com novas metas e projetos. Temos como meta ter parcerias com Instituições de Ensino nas Américas Latina e Central, e não mediremos esforços para alcançar esse intento”, ressalta Prof. Stefano.

Sobre o III Congresso Internacional
O III Congresso Internacional da Acinnet tem atividades programadas até dia 5 de maio em Cochabamba, Bolívia. Palestras, eventos culturais, minicursos e workshops estão sendo realizados na Universidad Ucatec. Você pode acompanhar a cobertura das atividades nas Redes Sociais do Grupo Unis.