Receita Federal habilita implantação de Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal no Unis Pouso Alegre

No final de 2017 uma parceria inédita entre a Receita Federal e o Grupo Unis deu à luz o NAF, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. Instalado no Centro Universitário do Sul de Minas, o Núcleo ofereceu assistência tributária e fiscal à comunidade de Varginha e região.

No dia 04 de julho mais um acordo foi firmado entre as Instituições, e a cidade de Pouso Alegre passará a oferecer serviços como Regularização de CPF, Declaração de Imposto de Renda pessoa física, MEI (Microempreendedor Individual) e Diso (processo de Regularização da Construção Civil) através do Unis Pouso Alegre, que terá o seu próprio NAF.

Estiveram presentes na ocasião em que foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre Receita Federal do Brasil e o Unis Pouso Alegre, o presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Me. Dimas Reis, o Delegado da Receita Federal em Varginha, Alessandro Martins dos Santos Rocha, e o Delegado Adjunto da Receita Federal do Brasil em Varginha, Eduardo Antonio Costa.

Com a assinatura do acordo, o Unis Pouso Alegre recrutará os alunos interessados a participarem do NAF para treinamento e qualificação que acontecerá na Receita Federal em Pouso Alegre para iniciar as atividades de atendimento ao público com previsão para Outubro de 2018.

Essa parceria mostra como estamos no caminho certo. Preparamos nossos alunos para lidarem com situações reais e o aval da Receita Federal nos mostra que estamos no caminho certo. O que estamos vendo aqui é inédito e extremamente valoroso. Que mais laços como esse sejam firmados”, relatou o Prof. Stefano.

Neste encontro foi ainda acordado que em 2019 serão abertas novas unidades do NAF na Faculdade Três Pontas (FATEPS) e nas Faculdades Integradas de Cataguases (FIC). Além de qualificar os profissionais, o NAF vem para desafogar o trabalho da Receita Federal, que hoje atende 113 cidades da região.

Dentre os mais de 300 NAF’s espalhados pelo país, o Núcleo comandado pelos alunos e professores do Grupo Unis registrou, no mês de abril, um total de 844 atendimentos, sendo o quarto maior do Brasil, e o segundo maior de Minas Gerais.