Quinta edição do projeto “Histórias de Sucesso” traz o colaborador Colorido

O já tradicional projeto “Histórias de Sucesso”, desenvolvido pelo setor de Gestão de Pessoas do Grupo Unis, chegou à sua quinta edição. Desta vez, quem partilhou experiências com os colaboradores foi o responsável pelos laboratórios de fotografia, rádio e TV do Centro Universitário do Sul de Minas, Luís Antônio de Jesus, mais conhecido como “Colorido”.
Colorido iniciou parabenizando a ação, com um discurso emocionado em relação ao reconhecimento que recebeu por ser o convidado da vez: “Essa união, integração entre os colaboradores é algo que as demais instituições deviam primar. Essa ação promove um crescimento pessoal muito grande a cada colaborador que participa. Eu jamais imaginaria estar aqui, falando para os nossos colegas. Sempre acompanhei por trás das câmeras. E fico muito feliz por essa oportunidade”, comentou.

O colaborador, que está há 14 anos no Unis falou um pouco sobre como o seu caminho se cruzou com o da Instituição: “Meu primeiro contato com o Grupo foi a partir de uma parceria realizada com a TV Princesa, onde eu trabalhava, no início do curso de comunicação social. A TV estava fechando as portas, e o Unis se comprometeu a assumir os funcionários, nos levando para o curso, e montando toda uma nova estrutura na Instituição”, ressaltou.

Colorido é um colaborador muito reconhecido. Desde 2002 ele é homenageado em todas as cerimônias de formatura das turmas com as quais se envolve, e comentou sobre essa situação: “Independente do lugar onde você trabalha, do cargo que desempenha, você tem que ser comprometido com o que faz. Quando os laboratórios foram passados para nós trabalharmos a prática com os alunos, eu pensei que isso deveria ser feito de uma forma que engrandecesse, não apenas a nós, mas aos alunos principalmente. Então essas respostas dos estudantes, e da instituição, se dão muito em razão da relação de compreensão e auxílio que eu tento manter com eles”, analisou.

Em mais um discurso emocionado, Colorido falou sobre a oportunidade que recebeu de finalizar os estudos: “Eu queria estudar, mas situações como a idade mais avançada, e principalmente a falta de tempo, me desmotivavam. Eu não tinha o Ensino Fundamental completo, foi quando a Assessora de Responsabilidade Social do Grupo Unis, Caroline Nery, conseguiu para mim a oportunidade de completar esses estudos na Escola Aracy Miranda, onde recebi muito carinho dos alunos, sendo tratado como o pai da turma”, comentou.

Colorido terminou sua fala comentando sobre seus sonhos e oferecendo conselhos aos colaboradores presentes: “Eu ainda almejo, algum dia, em ser um professor aqui da Instituição. Acredito que devemos vestir a camisa do Grupo. O Unis só cresce, graças ao empenho coletivo de pessoas que desejam o sucesso coletivo”, finalizou.

Outros colaboradores também partilharam seus pensamentos e experiências. “A doação de quem lida com pessoas deve ser muito grande, vivemos muitas histórias. Às vezes temos que deixar nossos problemas de lado para ouvir os alunos, acompanhar a situação de cada um”, comentou o Coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Prof. Esp. Roger Rodrigues.
O responsável pelo setor de Captação de alunos do Grupo, Felipe Ribeiro Fávaro, falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido e o papel dos colaboradores na Instituição: “É um desafio novo, sou formado em turismo pela UFJF, tive experiências em trabalhar com excursões, agências, então é uma etapa muito nova na minha vida. Eu represento um setor de captação, mas essa atividade deve ser desempenhada por todos os colaboradores”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos