Quarto dia do Congresso Internacional traz palestras para a Educação Básica e reunião do Conselho Jurídico do Sul de Minas

Na última quinta-feira (25/05) aconteceu o quarto dia de atividades do 9º Congresso Internacional do Grupo Unis, um evento tradicional da instituição, que conta com atividades gratuitas e abertas para todos os públicos do meio acadêmico e da sociedade, programadas para acontecer até sexta-feira (26/05).

O quarto dia de atividades do Congresso teve início com a 3ª Reunião do Conselho Jurídico do Sul de Minas, reunindo renomados magistrados e lideranças regionais, que receberam a Profa. Dra. Ana Elisa, que conduziu uma palestra aos presentes falando sobre o tema: “Educação Jurídica, Inovação e Tecnologia”.

No período da tarde, a Cidade Universitária foi ocupada pelos estudantes do Ensino Médio de toda a Educação Básica do Grupo Unis, através dos colégios Travessia (Três Pontas), Nova Geração (Três Corações), CRA (Alfenas) e Alpha (Varginha). Durante toda a tarde os alunos se dividiram em grupos para acompanhar palestras diversas por todos os espaços do campus.

Na Vila Sapiens, os estudantes receberam a psicopedagoga Érica Resende para uma palestra sobre estratégias para lidar com o bullying e valorizar a vida. No mesmo bloco, aconteceu também a palestra “Profissional 4.0: o jovem como profissional do futuro”, conduzida pelo Prof. Plínio Marcos e um bate-papo entre os estudantes da Educação Básica e os alunos intercambistas do Unis, explorando a diversidade cultural que a mobilidade acadêmica permite.

No Bloco A, os alunos dos colégios se aprofundaram nos desafios e oportunidades de carreira no universo publicitário, em uma palestra conduzida pela profissional Anelise Carvalho e também refletiram sobre formas de amar e proteger o nosso planeta e o meio ambiente, na palestra Papo de Anjo, do vereador Rodrigo Naves.

Na parte da noite, os Blocos A, B e a Vila Sapiens foram tomados por diversas palestras nas áreas da saúde física e mental, Medicina Veterinária, Publicidade e muito mais, com destaque para a palestra do Prof. Leandro Almeida “Negociação e gestão de conflitos: habilidades essenciais para um mundo diverso”, acompanhada do lançamento do seu livro; além da entrevista com o Dr. João Janini, médico que autopsiou um soldado do caso ET de Varginha.

O quarto dia do Congresso Internacional foi encerrado com muita animação no estacionamento principal da Cidade Universitária com um show de Cleber Moreira tocando muito sertanejo universitário.

Sobre o Congresso Internacional

O evento deste ano está acontecendo em um formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais, entre palestras, oficinas, minicursos, workshops, debates e práticas, que buscam atuar de forma efetiva em propostas de empoderamento e incluir a sociedade como agente direto na solução das metas apresentadas.

Além disso, o Congresso traz também ótimas oportunidades para a integração cultural, tanto possibilitando o contato entre os participantes internacionais e a nossa comunidade, como também promovendo atrações culturais que encerram todos os dias do Congresso com muita energia e entretenimento.

Mais informações sobre o 9º Congresso Internacional podem ser encontradas no site: ci.unis.edu.br.