Psicologia: Trote Solidário beneficia entidade assistencial de Varginha

Ingressar no ambiente universitário é um marco na vida de qualquer pessoa. Normalmente esse momento é marcado por atitudes nem sempre convenientes, os famosos trotes. No Unis, a prática do trote é proibida, tendo como exceção quando se produz uma ação que promova o desenvolvimento dos ingressantes ou da comunidade.

Foi nesse espírito que os novos alunos do curso de Psicologia foram recebidos pelos “veteranos”. A recepção contou com um momento de integração entre as turmas e serviu de mobilização para um trote solidário destinado a arrecadar livros e materiais escolares que foram destinados ao Projeto Crescer. A ação do trote solidário foi aberta a todo o Grupo Unis, em seus diversos cursos, e contou também com a parceria da Clínica Com.Ciência de atendimento psicopedagógico.

Segundo Michele, coordenadora do Projeto Crescer, “a iniciativa foi um sucesso e nos ajudou muito. Recebemos materiais para que possamos continuar aplicando algumas atividades e o reforço escolar. Gratidão a cada um que esteve envolvido e cooperou para que tudo desse certo”.

O Projeto Crescer está vinculado à ABLA ( Associação Beneficente Levanta-te e Anda) e funciona como um turno extra que atende diretamente 50 crianças e adolescente carentes entre 7 e 14 anos que residem nas redondezas do bairro Jardim Corcetti, Jardim Estrela e Mont Serrat. Quem desejar conhecer o Projeto Crescer, ele ocorre na Av Jacinto Zanatelli 49 Bairro Corcetti, e está de portas abertas a quem desejar contribuir.