Projeto Unis Sênior rende dois trabalhos científicos aprovados internacionalmente

Dois trabalhos científicos foram aprovados na Jornada Cientifica de Estudantes de Kinesiologia da Universidad Bernardo O’Higgins – UBO no Chile. Os trabalhos foram frutos da investigação da população do Projeto Unis Sênior, pela Coordenadora Geral do Projeto e Assessora de Responsabilidade Social do Grupo Unis Caroline Nery Filgueiras e por alunos do curso de Fisioterapia.

De acordo com Caroline Nery, os trabalhos foram apresentados no Chile pela aluna Lais Leite Ferreira, também uma das autoras do trabalho. “Os projetos abordaram os temas: “Avaliação com o teste Timed up and go quanto ao risco de queda em idosos do Projeto Unis Sênior” e “O papel do Projeto Unis Sênior na qualidade de vida do idoso”, explicou.

A pesquisa referindo sobre “O papel do Projeto Unis Sênior na qualidade de vida do idoso”, além de aprovado, foi reconhecido pelos avaliadores e premiada com o primeiro lugar na categoria, tendo também como autora e coordenadora da pesquisa a Profa. Ma. Monica Beatriz Ferreira. “O trabalho premiado, teve o objetivo investigar o papel do Projeto nas consequências positivas da qualidade de vida de seus alunos. Os resultados apontam que a prática regular como vivências intencionais, através de um trabalho consciente com atividades prazerosas, reeducadoras, integrativas e lúdicas, levou o verdadeiro bem-estar nestes indivíduos de terceira idade”, ressaltou Caroline.

O Projeto Unis Sênior é caracterizado como um projeto de natureza acadêmica, esportiva, sociocultural, e de extensão sustentado pelos pilares dos programas de Responsabilidade Social do Grupo Unis, estando cada vez mais presente na vida das pessoas idosas com 60 anos. Tendo como objetivo principal oferecer um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento saudável, ira completar dois anos no próximo mês, tendo sua primeira turma formando com cerca de 50 alunos regularmente matriculados.

Além de promover um trabalho semanal com atividades socioeducativas, esportivas, assistenciais, culturais e de lazer, associado a isso, oportuniza um campo para alunos da graduação e contribui diretamente para a área acadêmica.