Projeto Nossa Cidade: Unis realiza projeto de integração cultural com colaboradores e professores na Cidade Universitária

Desde o início dos planejamentos que dariam origem à Cidade Universitária do Unis em Varginha, que completa 11 anos de inauguração em 2023, este espaço sempre foi pensado como um local que iria oferecer uma estrutura diferente de tudo que já foi visto no âmbito educacional da cidade, e que viria a agregar todos os serviços e níveis educacionais da instituição em um único espaço.

Contando com uma estrutura extremamente ampla, que permitiu a criação e o desenvolvimento de possibilidades diversas para a atuação de colaboradores, professores e alunos do Unis, hoje, a Cidade Universitária é a casa de todos os cursos de graduação presencial do Unis em Varginha, além de ser a sede de todas as turmas do nosso Colégio Alpha e ainda oferecer estrutura únicas e inovadoras como o Centro Médico Veterinário, a Vila Sapiens, a Officina do Ócio e muito mais.

Com o passar dos anos a Cidade Universitária foi evoluindo e se transformando como um organismo vivo, buscando oferecer sempre o melhor dessa estrutura para nossa comunidade acadêmica e para a região em que atuamos. Assim, é possível que muitos dos colaboradores e professores do Unis não tenham o conhecimento total do significado deste espaço para nós e das possibilidades que ele oferece para nossas atuações diárias. Foi pensando nisso, que nasceu o Projeto Nossa Cidade.

Idealizado pelo Escritório de Projetos do Unis, com apoio do departamento de Recursos Humanos, “Nossa Cidade” foi pensado como um projeto de integração cultural dos colaboradores e professores ao ambiente da Cidade Universitária, com o objetivo de contextualizar os espaços físicos da Cidade às necessidades e desejos atuais das pessoas que a habitam, propiciando oportunidades de socialização e conhecimento aos participantes, além de incentivar o empreendedorismo como forma de melhoria de renda.

A partir desse conceito, colaboradores e professores de todos os níveis de ensino do Unis vão participar de uma série de eventos, entre abril e novembro, realizados na Cidade Universitária e voltados à integração aos nossos espaços. Para começar essa agenda de  programações, a primeira atividade do projeto “Nossa Cidade” acontece em abril com o I Mercado de Talentos Unis.

Organizado para acontecer no dia 18 de abril, entre 09h e 14h, no Estacionamento Administrativo da Cidade Universitária, o evento busca formar um mercado de talentos com colaboradores e professores vendendo e divulgando produtos e serviços com que trabalham como segunda fonte de renda. A participação é gratuita e aberta a todos os colaboradores e professores do Unis, de todas as unidades, e as inscrições podem ser feitas entre os dias 22/03 e 07/04, clicando aqui.